Leis & Letras discute nesta sexta-feira papel do juiz ativo

publicado 31/03/2011 15:02, modificado 31/03/2011 18:02
Projeto Leis & Letras promove lançamento e palestra nesta sexta (imagem 1)

O Projeto Leis & Letras promove o lançamento do livro O Juiz Ativo e os Direitos Trabalhistas , de autoria de Maria Cecília Máximo Teodoro, nesta sexta, 1º de abril, às 17h30, no 10º andar do prédio-sede do Tribunal, na Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários.

O lançamento será aberto com palestra da autora e atuarão no debate, em seguida, o ministro Maurício Godinho Delgado, do TST, e o juiz Jorge Luiz Souto Maior, do TRT/15ª Região. Após, haverá sessão de autógrafos no hall do prédio do Tribunal.

Maria Cecília Máximo Teodoro é Doutora em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/Minas e Professora de Direito do Trabalho da graduação e do mestrado desta instituição, além de pesquisadora e advogada. No livro, a autora discute o papel do juiz do Trabalho na nova realidade mundial, em que os conflitos se tornaram mais complexos. Daí a importância de o juiz trabalhista conhecer a realidade e as suas vicissitudes a fim de produzir decisões afinadas às peculiaridades de cada caso concreto e que efetivem os direitos fundamentais trabalhistas tornando-se, assim, um juiz ativo.

O Leis & Letras é um projeto da Escola Judicial do TRT em parceria com a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas. O evento será aberto ao público e não é necessária a inscrição prévia. Haverá emissão de certificados pela Escola Judicial para os presentes. Mais informações pelo telefone (31) 3238-7861.

Visualizações: