Leis & Letras lança livro sobre os fundamentos constitucionais da Previdência Social

publicado 25/04/2011 15:20, modificado 25/04/2011 18:20
Leis & Letras lança livro sobre os fundamentos constitucionais da Previdência Social (imagem 1)

O juiz Milton Vasques Thibau de Almeida lança, nesta sexta, 29 de abril, a obra "Fundamentos Constitucionais da Previdência Social". O evento terá início às 16h30, no auditório do TRT da 3ª Região (Av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar), com a exposição do tema pelo autor, seguida de sessão de autógrafo no hall do edifício-sede.

Milton Vasques é titular da 4ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Doutor em Direito Constitucional pela UFMG e professor de Direito do Trabalho e Previdência Social da Faculdade de Direito da mesma universidade.

Com prefácio do ministro aposentado Carlos Mário da Silva Velloso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, a obra, de acordo com sinopse da Editora Fórum, aborda o surgimento e o desenvolvimento histórico da Previdência Social no plano constitucional brasileiro, enfocando o Sistema da Seguridade Social, ao qual está integrada como a mais importante das áreas de proteção social assumidas, sob sua responsabilidade, pela República Federativa do Brasil, na Constituição Federal de 1988.

O evento é uma realização do Projeto Leis & Letras, parceria da Escola Judicial do TRT-MG e da Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas. Não há necessidade de inscrição prévia e aos participantes será emitido certificado.

Outras informações pelo telefone 3238.7861.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br