Livro sobre os 70 anos da JTMG deve ser lançado em novembro

publicado 23/08/2011 15:58, modificado 23/08/2011 18:58

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, juntamente com a comissão responsável pela elaboração do livro "TRT das Gerais, 70 anos da Justiça do Trabalho", reuniu-se, nesta terça-feira, 23 de agosto, com a equipe de pesquisadores, historiadores e editores responsáveis pela execução da obra. Participaram da reunião, a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho - MEMOJUTRA, e o chefe da Assessoria Administrativa da Presidência do TRT-MG, Paulo Haddad.

Livro sobre os 70 anos da JTMG deve ser lançado em novembro (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

A comissão foi informada sobre a conclusão da primeira etapa de elaboração do livro, referente a pesquisa e coleta dos dados históricos da JT mineira nesses 70 anos de existência. A segunda fase envolverá a produção e a execução do projeto gráfico e, em seguida, serão feitas a edição e a finalização da obra.

O livro "TRT das Gerais, 70 anos da Justiça do Trabalho" resgata toda a história da Justiça do Trabalho no país e em Minas Gerais desde a criação até os dias atuais. Nele estarão registrados os principais fatos históricos da instituição com ilustrações, reprodução de documentos e fotos. O lançamento está previsto para a 2ª quinzena de novembro.

Visualizações: