Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Marcada a inauguração da Pauta Eletrônica em BH

Marcada a inauguração da Pauta Eletrônica em BH

publicado 17/06/2011 08:06, modificado 17/06/2011 11:06

Após visita técnica e de inspeção, ocorrida nessa quinta-feira, dia 16, aos prédios da 1ª Instância da Justiça de Belo Horizonte, para examinar a situação do projeto relativo à Pauta Eletrônica, o desembargador Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática do TRT/MG, informou que o sistema será inaugurado no próximo dia 30, às 17 horas, no saguão do prédio da Rua Mato Grosso, nº 468, Barro Preto.

Semelhante às telas de informações sobre vôos existentes nos aeroportos, a Pauta Eletrônica será exibida em aparelhos de TV instalados na sala da OAB, nos saguões de ambos os prédios e no hall de todos os andares do Foro em que haja varas, de onde os advogados poderão acompanhar, em tempo real, a sequência das audiências de todas as 40 Varas da capital mineira.

Para o diretor do Foro de Belo Horizonte, juiz Ricardo Marcelo Silva, que, acompanhado da juíza auxiliar da 9ª Vara, Andrea Marinho Moreira Teixeira, recebeu o desembargador, seu chefe de gabinete, Pedro Bragança Fuly, e o diretor de informática, Gilberto Atman Picardi Faria, "a Pauta Eletrônica é uma ferramenta importante, proporcionada pela Informática, que vai facilitar muito a rotina dos advogados que militam na JT da capital, pois as 40 varas estão distribuídas em 20 andares dos dois prédios interligados e os advogados podem ter audiências, no mesmo dia, em mais de uma delas. Como as audiências não têm prazo certo de duração, é comum o atraso na pauta de uma ou mais varas fazer com que audiências marcadas para mais cedo aconteçam no mesmo horário de outras, marcadas para mais tarde em varas diversas. Tudo isso poderá ser acompanhado, em breve, pela Pauta Eletrônica, permitindo ao advogado, por exemplo, chamar um colega no caso de concomitância das audiências relativas a seus processos, originariamente marcadas para horários distintos", ressaltou o juiz.

Essa é a mesma opinião de Paulo Roberto de Castro, segundo o qual "o dia a dia dos advogados será facilitado, uma vez que o sistema funciona integrado em todos os andares". Sistema esse que já está pronto, segundo Gilberto Atman: "Somente falta a instalação física dos computadores e das TVs", afirmou ele, destacando que as TVs foram doadas pela OAB/MG, parceira na execução do projeto. (Texto e foto: Walter Sales)

Marcada a inauguração da Pauta Eletrônica em BH (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /