Medidas facilitam ainda mais o acesso dos advogados à Pauta Eletrônica
Para facilitar ainda mais a vida dos advogados trabalhistas, o presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, sugeriu algumas alterações nos procedimentos da Pauta Eletrônica, inaugurada no último dia 30 de junho. O sistema permite o acompanhamento, em tempo real, do andamento das audiências nas 40 Varas do Trabalho de Belo Horizonte.
Por sugestão do presidente, todas as telas passam a apresentar o seguinte formato, mais prático e dinâmico: a cada 30 segundos fica estampado o andamento das pautas de quatro varas do trabalho, portanto, a tela se divide em 4 e alterna as varas de forma que, a cada 5 minutos todas as varas são mostradas. Então a situação de cada uma das varas é mostrada e atualizada a cada cinco minutos, em todos os andares dos prédios da Mato Grosso e Augusto de Lima.
Além das alterações, a Diretoria de Informática do TRT disponibilizou o link http://sistemas.trt3.jus.br/siap1uni_web/pauta.PautaAdv para os advogados acessarem o andamento das pautas via web. Este link vai para uma tela que mostra as 40 Varas do Trabalho de BH e, ao clicar em cada uma, o advogado tem acesso ao andamento da pauta da vara escolhida. Isso permite que os advogados acompanhem via web, em um computador ou mesmo pelo celular, o andamento das audiências.
O diretor de Informática, Gilberto Atman, faz um consideração importante para o sucesso do projeto. "É preciso alertar os diretores das varas que o projeto só terá sucesso se os resultados das audiências forem lançados à medida que elas forem acontecendo, caso contrário o painel fica defasado".
Inaugurada no último dia 30, a Pauta Eletrônica se assemelha aos painéis de informações de voos dos aeroportos e é exibida em aparelhos de TV doados pela OAB ao TRT, por convênio, e instaladas na sala da OAB, nos saguões e nos halls de todos os andares dos fóruns trabalhistas da capital. (Márcia Barroso)