O papel de cada um na conciliação

publicado 09/11/2012 16:32, modificado 09/11/2012 18:32
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A Escola Judicial e o Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) promovem dia 14 deste mês de novembro, no encerramento da VIII Semana da Conciliação, um ciclo de debates sobre negociação coletiva e o papel dos magistrados, procuradores do trabalho e advogados na conciliação. A atividade, aberta ao público externo, será realizada das 9h às 12h30 no auditório do tribunal, Av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar, B. Funcionários, em Belo Horizonte.

Coordenados pelo desembargador Marcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor e gestor do Núcleo de Conciliação do TRT-MG, e pela juíza titular da 35ª VT de Belo Horizonte e conselheira do referido núcleo, Adriana Goulart de Sena Orsini, os debates terão a participação do desembargador Marcelo Lamego Pertence e da advogada Ellen Mara Ferraz Hazan, na discussão do tema "Negociação Coletiva"; da procuradora do MPT Lutiana Nacur Lorentz, no enfoque do "Papel do Ministério Público na Conciliação", e das advogadas Paula Oliveira Cantelli e Luísa França Bistene Salles, na abordagem do tema "O Papel do Advogado na Negociação Judicial e Extrajudicial". À exceção de Luísa, que é advogada do Banco do Brasil, os debatedores são professores de faculdades de Belo Horizonte.

Para obter o certificado de participação, magistrados e servidores devem preencher o formulário próprio de inscrição, presenciarem pelo menos 75% da carga horária total dos debates e responderem à avaliação de aproveitamento, ambos acessíveis aqui. (Walter Salles)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br