Oficina aborda uso das ferramentas eletrônicas na efetividade da execução trabalhista

publicado 04/06/2012 11:39, modificado 04/06/2012 14:39

Como atividade de preparação para a Semana da Execução Trabalhista, a Escola Judicial, em parceria com o Núcleo de Pesquisa Patrimonial do TRT da 3ª Região promoveu, nesta segunda-feira, na Sala Multimeios do Fórum da JT na Augusto de Lima, a Oficina "Ferramentas Eletrônicas de Efetividade da Execução", dirigida aos diretores de Secretaria de Vara da JT-MG.

Conduzida pelos juízes do trabalho substitutos Cristiano Daniel Muzzi, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, e Fabiano de Abreu Pfeilsticker, que elaborou o material didático, a atividade tem como objetivo aprimorar o uso dos sistemas Bacenjud, Renajud, CCS, Infojud e Jucemg em prol da execução trabalhista.

Oficina aborda uso das ferramentas eletrônicas na efetividade da execução trabalhista (imagem 1)

"Estamos tratando de quatro ferramentas eletrônicas básicas que existem atualmente à disposição do juiz: Bacenjud, CCS, Renajud e Infojud, mostrando não apenas o funcionamento básico, mas principalmente a sua forma de utilização", explica Muzzi (foto), demonstrando que o juiz ao tomar essas ferramentas como parte da sua rotina de trabalho pode não apenas tornar a execução mais rápida e efetiva, mas a própria prestação jurisdicional, na sua integridade, será mais segura e com resultados mais próximos da realidade. Os magistrados apresentaram também a ideia da ampliação do sistema com sugestão de novas ferramentas e a troca de experiências entre os operados dos referidos meios utilizados. "O compartilhamento de informações entre os operadores e as novas perspectivas de análises dos dados obtidos, são muito importantes para a efetivação da execução", destacou o coordenador.

De acordo com o juiz Cristiano Muzzi, na próxima quarta-feira, 6 de junho, será realizada outra oficina também dirigida às varas da capital e região metropolitana. Para as varas do interior, estão previstas duas oficinas, sendo uma para o dia 20 de julho e outra para o dia 27 de julho de 2012. (Márcia Barroso)

Oficina aborda uso das ferramentas eletrônicas na efetividade da execução trabalhista (imagem 2)
Diretores de secretaria da capital participaram hoje da Oficina "Ferramentas Eletrônicas de Efetividade da Execução" (Fotos ACS)

Visualizações: