Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Palestra em Juiz de Fora une temas das semanas da conciliação e da execução

Palestra em Juiz de Fora une temas das semanas da conciliação e da execução

publicado 21/11/2011 09:00, modificado 14/09/2018 18:02

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A Escola Judicial e o Núcleo Permanente de Conciliação do TRT-MG, em parceria com a OAB/MG - Subseção Juiz de Fora, promovem, nesta quinta (24), em Juiz de Fora/MG, a palestra "Conciliação na Execução Trabalhista", com o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa.

A atividade integra as programações da I Semana Nacional da Execução Trabalhista do TRT-MG e tem como objetivo difundir a teoria da conciliação, inclusive na fase da execução, e refletir sobre a ação conjunta das partes, advogados e magistrados na busca da efetividade da sentença trabalhista.

Paulo Roberto Sifuentes é desembargador da 5ª Turma do TRT da 3ª Região, e professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito da PUC/MG. Foi corregedor do TRT/MG no biênio 2006/2007 e presidente do órgão no biênio 2008/2009. Em 2009, ocupou o cargo de presidente do COLEPRECOR - Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

A Juíza Titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, participa do evento como debatedora. Martha Halfeld é doutora em Direito Privado pela Université Panthéon-Assas, Paris II, possui Especialização em Direito do Trabalho e Previdência Social e Mestrado em Direito Social pela universidade francesa.

A palestra, que conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, será aberta ao público no Auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB-MG, avenida Marechal Deodoro, 552/4º andar, Centro, Juiz de Fora/MG, e a Escola Judicial vai emitir um certificado de participação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br, com os seguintes dados: Nome completo sem abreviações, e-mail e cargo se for servidor ou magistrado do TRT-MG. Outras informações pelos telefones (32) 3690-5900 e (31) 3238-7864. (Márcia Barroso)

 

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /