Palestra marca a VII Semana da Conciliação em Divinópolis

publicado 29/11/2011 13:38, modificado 14/09/2018 18:03

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Divinópolis sediou nessa segunda-feira, como parte da programação da VII Semana da Conciliação e Semana Nacional da Execução Trabalhista da JTMG, solenidade de entrega da carteira profissional aos novos advogados e estagiários do município. Presidiu o evento o presidente da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Íris José de Almeida.

Palestra marca a VII Semana da Conciliação em Divinópolis (imagem 2)
Foto: Foro Trabalhista de Divinópolis

Representando o TRT-MG, a juíza do Trabalho Anaximandra Kátia Abreu Oliveira, substituta na 1ª VT do município, falou aos novos advogados sobre o livreto A conciliação e o Tratamento adequado dos conflitos de interesse - Advocacia e Magistratura distribuído na ocasião ressaltando que a Justiça do Trabalho espera poder contribuir para a formação de profissionais com espírito conciliador: "Nada mais salutar que distribuí-lo no dia em que estagiários e novos advogados estão recebendo a carteira profissional, dando início ao convívio da vida forense". A magistrada disse também também que a relevância do tema comporta a dedicação de uma semana para debates. "Não envidamos esforços para disseminar a importância da conciliação, não só durante o ano, mas com maior ênfase nesta semana", afirmou.

O evento contou com palestra de Marco Antônio Oliveira Freitas, advogado, professor da PUC Minas Betim, representando a Escola Superior de Advocacia. Além de falar sobre as novas alterações do aviso prévio (Lei 12.506/11), o advogado apontou as principais dúvidas surgidas a partir da publicação da nova Lei, e ao proferir algumas palavras sobre conciliação fez apontamentos sobre o importante papel do advogado na condução do acordo judicial.

Durante toda esta semana serão promovidas palestras e debates na capital e em diversas cidades do estado. 

Visualizações: