Personalidades do futebol participam de Ato Público no Mineirão

publicado 06/06/2012 15:36, modificado 06/06/2012 18:36

Foram definidos nesta quarta-feira, 6 de junho, os detalhes para a realização do Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, em reunião realizada no TRT da 3ª Região com a chefe de cerimonial do Tribunal Superior do Trabalho - TST - Liliane Elias, os parceiros da Justiça do Trabalho no evento, servidores e os gestores regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Ficou acertado que o Ato Público será realizado na esplanada do novo Mineirão, no dia 22 de junho, às 10 horas.

O evento contará com as presenças do ex-jogador Bebeto e de vários ex-jogadores mineiros, especialmente convidados para solenidade, além do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, autoridades e os gestores em Minas, desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, titular da 8ª Vara do Trabalho de BH, além do gerente do programa, Paulo Haddad, assessor da presidência do TRT.

De acordo com o desembargador Anemar Amaral, o ato pretende reunir os 2 mil e 500 operários que hoje trabalham no Consórcio Minas Arena, responsável pelas obras do Mineirão, e representantes do setor de construção civil, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de se cumprir as normas de segurança no trabalho para evitar danos à vida e à saúde dos trabalhadores envolvidos nas muitas obras para a Copa do Mundo em 2014 no Brasil.

São parceiros do TRT na realização do Ato Público: Sesi/Fiemg, Sicepot - Sindicato da Indústria da Construção Pesada de MG, Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil de MG e Siticop - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada. (Fotos Leonardo Andrade)

Personalidades do futebol participam de Ato Público no Mineirão (imagem 1)

Visualizações: