Presidente do TRT destaca importância da gestão de pessoas na administração pública

publicado 27/03/2012 14:37, modificado 27/03/2012 17:37

A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, participou, na tarde desta terça-feira, do Seminário sobre Competências Estratégicas , destinado aos gestores da Justiça do Trabalho da 3ª Região, ministrado pela Fundação João Pinheiro e coordenado pela Diretoria de Recursos Humanos.

Ao abrir a mesa-redonda sobre "Gestão de Pessoas", da qual também participaram Luciana Raso, diretora da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da FJP, e Fernanda de Siqueira Neves, subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento do Governo de Minas, Deoclecia ressaltou a importância da parceria entre a Fundação João Pinheiro e o TRT: "Precisamos valorizar nossa casa. Minas tem órgãos públicos capacitados para enfrentar o momento novo da administração pública".

Para a presidente, a capacitação de pessoal é uma meta de todo o Judiciário e é preciso pensar quatro, cinco anos à frente para poder enfrentar os novos desafios: "Estamos preocupados em capacitar nossos magistrados e servidores para lidar com as tarefas não só do hoje, mas, principalmente, do amanhã". Deoclecia destacou, ainda, o corpo de servidores da Justiça do Trabalho de Minas "que veste a camisa". "O TRT de Minas sempre primou por estar à frente do seu tempo. Somos modelo entre os TRTs de todo o país e temos de corresponder a essa expectativa".

Após a mesa-redonda, a presidente assistiu à palestra de Fernanda de Siqueira Neves.

Presidente do TRT destaca importância da gestão de pessoas na administração pública (imagem 1)
Fotos Leonardo Andrade

As atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano, dentro do Projeto Gestão de Competências, terão foco no Planejamento Estratégico do Tribunal e envolverão quatro modalidades de competências estratégicas: a gestão estratégica, a modelagem de processos, a gestão de pessoas e a gestão da informação.

Em tempo: Estão abertas até o próximo dia 2 de abril as inscrições para o 1º Ciclo de Capacitação de Servidores do Poder Judiciário . A iniciativa do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ tem como objetivo oferecer a servidores ativos da Justiça conhecimentos em Direito Constitucional, Gestão Estratégica e Ética por meio de ferramenta de educação a distância. Veja no site do CNJ .

Visualizações: