Você está aqui:

PRIMEIRA MULHER A OCUPAR O CARGO DE PRESIDENTE DO TRT, DESEMBARGADORA DEOCLECIA AMORELLI DIAS SERÁ EMPOSSADA HOJE, ÀS 17 HORAS

publicado: 01/09/2011 às 13h08 | modificado: 01/09/2011 às 16h08
PRIMEIRA MULHER A OCUPAR O CARGO DE PRESIDENTE DO TRT, DESEMBARGADORA DEOCLECIA AMORELLI DIAS SERÁ EMPOSSADA HOJE, ÀS 17 HORAS (imagem 1)

A desembargadora Deoclecia Amorelli Dias será empossada hoje, 1º de setembro, às 17 horas, na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. A nova presidente é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

De seu currículo vale destacar que foi aprovada em concurso público para os cargos de juíza de Direito do Estado de Minas Gerais, em 1976, e procuradora do Trabalho da Procuradoria-Geral da Justiça do Trabalho, em 1982, tendo exercido o cargo na 1ª e 3ª Região no período de 1983 a 1993. Ingressou na magistratura trabalhista em 1993, em vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho.

Natural de Areado (MG), a desembargadora Deoclecia é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Judiciário trabalhista de Minas.

Visualizações: