Programa Trabalho Seguro chega às escolas do Sesi

publicado 11/10/2012 11:39, modificado 11/10/2012 14:39

O desembargador Anemar Pereira Amaral, gestor regional em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro, participou, na quarta-feira, 10 de outubro, de Seminário promovido pelo Sesi - Serviço Social da Indústria, em comemoração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Durante o seminário, o magistrado realizou palestra sobre A Justiça do Trabalho e o Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho .

Em sua exposição para cerca de 100 alunos das escolas do Sesi, o desembargador falou sobre os objetivos do Programa e as linhas de atuação do TRT mineiro, que tem como parceiros nas ações de prevenção de acidentes do trabalho, além do Sesi, diversos órgãos como Copasa, Secretaria da Educação, Cemig, Ministério Público do Trabalho, Advocacia Geral da União, Ministério do Trabalho e Emprego e Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS.

O magistrado ressaltou que as práticas implementadas em Minas estão de acordo com a Resolução 96/12 do CSJT e que o TRT-MG já promoveu a divulgação do Programa por meio de mensagens educativas no site institucional, nas intimações, notificações e consultas processuais. Outras atividades realizadas pelo TRT, como seminários, palestras, confecção e distribuição de cartilhas, além da promoção, em junho deste ano, de ato público no Mineirão para 2,5 mil operários, também foram lembradas pelo desembargador.

Programa Trabalho Seguro chega às escolas do Sesi (imagem 1)
Foto Sebastião Jacinto Júnior

De iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho - TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, o Programa Trabalho Seguro tem como objetivo formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. (Ruth Vasseur)

Visualizações: