Programa Trabalho Seguro é avaliado em Brasília

publicado 30/08/2012 17:16, modificado 30/08/2012 20:16

Os desembargadores do TRT-MG, Sebastião Geraldo de Oliveira e Anemar Pereira Amaral, gestores nacional e regional, respectivamente, do Programa Trabalho Seguro do CSJT, participaram, nesta quinta-feira (30/08), em Brasília, de reunião para avaliação das ações de prevenção de acidentes de trabalho empreendidas em todo o País e definição de novas metas e linhas de atuação do programa.

Na abertura do encontro, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, satisfeito com a evolução do Trabalho Seguro, que hoje já conta com mais de 70 parceiros em nível nacional, se disse gratificado por perceber que a Justiça do Trabalho tem essa capacidade de mobilização. O juiz que antes só falava nos autos está atuando em uma tarefa de Estado, de prevenção , afirmou.

Já o desembargador Anemar Pereira Amaral, expôs, como boas práticas do TRT de Minas, a disponibilização de mensagens sobre prevenção de acidentes de trabalho, a partir de normas específicas, em atos processuais, como intimações e notificações, frases que também foram inseridas nas consultas processuais feitas no Portal do TRT e a inserção de mensagens em contas de energia elétrica e água, após articulação com os órgãos públicos responsáveis. As faturas de energia elétrica atingem 7,5 milhões de postos de consumo em Minas", destacou o gestor regional do Programa Trabalho Seguro.

(Fonte: Site do TST)

Visualizações: