Representantes do TRT reúnem-se com lideranças de Poços de Caldas
Reuniram-se, nessa segunda-feira, em Poços de Caldas, os juízes titulares deste município, Delane Marcolino Ferreira, Renato de Souza Rezende, o secretário-geral da Presidência, Demósthenes Silva, o diretor-geral, Ricardo Oliveira Marques, e os vereadores Jonei Leandro Eivas, Joaquim Sebastião Alves, Rogério de Souza Andrade, Marcus Eliseu Togni e Flávio Henrique Farias, para tratar da doação de um terreno destinado à construção da sede própria do Fórum da Justiça do Trabalho local.
Na pauta foi discutido o local conhecido como "Paço Municipal e Cidade Judiciária", onde a Prefeitura de Poços pretende instalar todos os órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Também foi tratada a possibilidade de doação de um terreno próximo ao Country, uma vez que a efetivação do empreendimento do Paço Municipal tem sido alvo de questionamentos de ordem ambiental. O imóvel em questão já foi doado à União Federal, com destinação ao TRT, pela Lei Municipal 8.427/2007, mas, considerando que a construção da sede própria não teve início no prazo fixado de 3 anos, a lei foi revogada em 2010, pela Lei Municipal 8.705, que doou outro terreno do Paço Municipal.
A reunião prossegue nesta terça-feira, 10, com a presença da Assessoria Jurídica da Prefeitura, para dar sequência à questão da doação dos imóveis para o TRT-MG.