Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Semana da Conciliação em Iturama reúne representantes dos três poderes da União

Semana da Conciliação em Iturama reúne representantes dos três poderes da União

publicado 22/11/2011 11:04, modificado 01/08/2017 15:41

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A semana da conciliação na cidade de Iturama promete ser movimentada em 2011: o juiz da Vara do Trabalho do município, Alexandre Chibante Martins (foto), vai promover, de 28 de novembro a 2 de dezembro, data da VII Semana da Conciliação no TRT e também da 1ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, eventos que vão reunir sindicatos e autoridades dos três Poderes da República com o objetivo de promover um diálogo maior entre as instituições.

Na manhã do dia 29, Chibante se reunirá com autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, e também com outras entidades e instituições da região sob a jurisdição da VT de Iturama, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais do município. E na parte da tarde serão realizadas audiências de conciliação nos processos em fase de execução na Vara local.

Semana da Conciliação em Iturama reúne representantes dos três poderes da União (imagem 2)

Durante a reunião da manhã, segundo o juiz, serão mostradas as ações adotadas recentemente pela Justiça do Trabalho em benefício dos trabalhadores e da sociedade, ao mesmo tempo em que será promovido o diálogo e a sinergia entre instituições e entidades da região. De acordo com Chibante, a troca de experiências e informações entre representantes do três Poderes e das entidades ajuda a atenuar os conflitos trabalhistas, ao mesmo tempo em que dissemina a ideia da conciliação como forma de pacificar esses conflitos.

Chibante acredita que a Justiça do Trabalho pode ser mais atuante na comunidade e que o juiz do trabalho deve adotar uma postura proativa, promovendo a mobilização das instituições em benefício da sociedade e da resolução dos conflitos que surgem.

A partir das 18 horas, o juiz vai inaugurar a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Limeira do Oeste, vizinha de Iturama, construída com dinheiro oriundo de Ação Civil Pública. Além disso, estão sendo agendados vários acordos trabalhistas para esse dia. Já no dia 1º de dezembro, quinta-feira, o leiloeiro oficial vai a Iturama para a realização de vários leilões oficiais. Solange Kierulff

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /