Servidores recebem treinamento sobre nova ferramenta de gerenciamento de projetos estratégicos

publicado 06/11/2012 14:48, modificado 06/11/2012 16:48

Terminou hoje, 6, o treinamento de 70 servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região no Sigest, ferramenta de gestão estratégica adquirida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT com o objetivo de proporcionar melhorias no gerenciamento, sistematização e compilação das informações sobre o desempenho estratégico dos Tribunais.

Servidores recebem treinamento sobre nova ferramenta de gerenciamento de projetos estratégicos (imagem 1)
Foto: Madson Morais

O curso, que tem duração de seis horas, teve como instrutores a assessora de Planejamento Estratégico do TRT-MG, Patrícia Reis, e Bruno Altoé, funcionário da Stratec, empresa contratada pelo CSJT para implantar o Sigest e treinar servidores de todos os TRTs no lançamento e análise dos dados relativos ao desenvolvimento do Planejamento Estratégico de cada organização.

De acordo com Patrícia Reis, a ferramenta é importante porque ajuda a disseminar o Planejamento Estratégico, além de descentralizar as informações a ele relativas já que, após os dados serem lançados no novo sistema, várias pessoas poderão acompanhar o andamento dos projetos, indicadores e objetivos, não só do TRT de Minas, mas de todos os Tribunais do Trabalho do Brasil.

O curso terá seguimento no dia 23 com duas turmas de gestores, que receberão instrução voltada para a análise dos dados lançados na ferramenta. (Ruth Vasseur)

Visualizações: