Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / Sistemas informatizados ficam indisponíveis para manutenção

Sistemas informatizados ficam indisponíveis para manutenção

publicado 10/06/2011 05:00, modificado 10/06/2011 08:00

A equipe de Tecnologia da Informação do TRT da 3ª Região informa que nesta sexta-feira, 10, técnicos da área farão a migração do banco de dados para o novo Datacenter, motivo pelo qual todos os sistemas, o site principal e a intranet ficarão indisponíveis a partir das 20 horas e durante todo o fim de semana. A previsão de retorno é para o início da manhã da próxima segunda-feira, dia 13/06/11.

A intervenção é imprescindível e de extrema relevância, pois visa a garantir um nível bem mais elevado de integridade e segurança dos dados, além de proporcionar uma melhor performance em todos os sistemas, já que passarão a ser utilizados sistemas operacionais, equipamentos servidores e dispositivo de armazenamento de dados (storage) mais novos e rápidos que os atuais.

Além disso, o procedimento é essencial para atender o projeto de implantação do processo virtual, que exige uma capacidade de processamento e armazenamento que o ambiente atual não consegue prover.

É importante ressaltar que numa migração desse porte, apesar de todas as medidas de precaução diligenciadas pela equipe de TI, é possível que sejam necessárias intervenções corretivas nos dias subsequentes. Entretanto, a equipe estará de prontidão para, sendo o caso, efetivá-las com a maior brevidade possível.

(Equipe de Tecnologia da Informação do TRT da 3ª Região)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /