Superintendência Regional do INSS vai integrar Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Os gestores regionais em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Ferri, titular da 8ª VT de Belo Horizonte, acompanhados do assessor da presidência Paulo Haddad, reuniram-se na tarde desta quarta (25), na Superintendência do INSS/MG, com a superintendente do INSS/Sudeste II, Maria Alice Rocha Silva, para convidar o Órgão a integrar a Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho a que se refere a Resolução CSJT nº 96/2012.
A superintendente transmitiu aos magistrados a satisfação com a iniciativa e com a parceria entre as instituições para desenvolvimento da Campanha de Segurança no Trabalho que é promovida pelo TRT-MG. A Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho será constituída por todos os órgãos da Justiça do Trabalho e pelas entidades públicas e privadas que aderirem aos seus termos, inclusive sindicatos, universidades, associações e instituições de ensino fundamental, médio e técnico-profissionalizante.
A campanha empreendida pelo TRT de Minas tem o objetivo de intensificar o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de autoria do TST, e tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância de se prevenir os acidentes de trabalho no país.
Também participaram da reunião, a gestora de Benefícios, Elizete Maria de Oliveira, e a médica perita Junia Aparecida Guimarães, ambas do INSS.