Superintendência Regional do INSS vai integrar Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Os gestores regionais em Minas do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Ferri, titular da 8ª VT de Belo Horizonte, acompanhados do assessor da presidência Paulo Haddad, reuniram-se na tarde desta quarta (25), na Superintendência do INSS/MG, com a superintendente do INSS/Sudeste II, Maria Alice Rocha Silva, para convidar o Órgão a integrar a Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho a que se refere a Resolução CSJT nº 96/2012.
A superintendente transmitiu aos magistrados a satisfação com a iniciativa e com a parceria entre as instituições para desenvolvimento da Campanha de Segurança no Trabalho que é promovida pelo TRT-MG. A Rede de Prevenção de Acidentes de Trabalho será constituída por todos os órgãos da Justiça do Trabalho e pelas entidades públicas e privadas que aderirem aos seus termos, inclusive sindicatos, universidades, associações e instituições de ensino fundamental, médio e técnico-profissionalizante.
A campanha empreendida pelo TRT de Minas tem o objetivo de intensificar o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de autoria do TST, e tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância de se prevenir os acidentes de trabalho no país.
Também participaram da reunião, a gestora de Benefícios, Elizete Maria de Oliveira, e a médica perita Junia Aparecida Guimarães, ambas do INSS.