Terminam hoje inscrições para Seminário de Mediação e Conciliação do TJDFT

publicado 28/02/2012 11:47, modificado 28/02/2012 14:47

Terminam nesta terça-feira, 28, as inscrições para o Seminário de Mediação e Conciliação - Reflexões e Desafios, realizado pelo TJDFT- Tribunal de Justiça do Distrito Federal, de 6 a 9 de março. A Instituição será palco de reflexões e debates a partir de diferentes óticas sobre as formas alternativas para a solução de conflitos. Estarão presentes representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do DF, da OAB, do CNJ e de Universidades Públicas e Privadas.

O seminário será realizado das 9h às 12h, no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília e é voltado aos magistrados e servidores do TJDFT, sociedade civil e meio acadêmico. O objetivo principal é disseminar, no âmbito do Judiciário do Distrito Federal e da sociedade, a mediação e conciliação como um instrumento de solução de conflitos e de pedagogia social, contribuindo para o fortalecimento da cultura de paz social.

Palestras, mesas redondas e debates fazem parte da programação do evento. Juízes do TJDFT, juristas e profissionais do direito, especialistas na área de mediação vão conduzir as ações do Seminário. Entre eles estão os desembargadores Roberval Casemiro Belinati, José Cruz Macedo e Ana Maria Duarte Amarante Brito, que atuarão como mediadores. As inscrições poderão ser efetuadas na página da Escola de Administração Judiciária do TJDFT .

Clique aqui e confira toda a programação do seminário.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br