Trabalhadores da obra de reforma do Mineirão aceitam proposta oficial e encerram greve
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais - SITICOP/MG informa que os trabalhadores por ele representados e que prestam serviços nas obras de reforma do Mineirão, que estavam em greve desde o dia 15/09, realizaram assembleia hoje (20/09), no início da manhã, para avaliação da proposta de acordo lançada em audiência (19/09) pela vice-presidente judicial do TRT-MG, desembargadora Emília Facchini.
A referida proposta foi aprovada pelos trabalhadores, que encerraram o movimento paredista, com retorno imediato ao trabalho, o que importa na extinção do Dissídio Coletivo de Greve n. 01354-2011-000-03-00-6.
Na mesma oportunidade, o SITICOP agradece à Vice-Presidente Judicial e aos servidores da Assessoria da Diretoria Judiciária do TRT, pelo esforço empreendido, ressaltando que foi a correta e perspicaz compreensão dos verdadeiros conflitos existentes entre as partes envolvidas que possibilitou o alcance do acordo firmado .
A proposta de acordo lançada na audiência dessa segunda pela desembargadora Emília Facchini foi aceita pelos trabalhadores (foto Solange Kierulff) |