TRT apresenta projeto do Fórum de BH ao prefeito Márcio Lacerda

publicado 11/04/2012 11:45, modificado 11/04/2012 14:45

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, acompanhada dos desembargadores José Murilo de Morais e Jorge Berg de Mendonça, e do juiz Orlando Tadeu de Alacântara, membros da Comissão de Gestão Predial, estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 11, com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o procurador-geral do município, Marco Antônio Rezende, para apresentar o projeto arquitetônico do Fórum da Justiça do Trabalho de BH, que será instalado no complexo da antiga Escola de Engenharia da UFMG.

TRT apresenta projeto do Fórum de BH ao prefeito Márcio Lacerda (imagem 1)

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência, Orlando Tadeu de Alcântara, o objetivo da visita foi mostrar ao prefeito da cidade a importância da construção da sede da 1ª Instância, que hoje funciona em dois prédios distintos, e também os benefícios que a Justiça do Trabalho irá trazer para a região, como a revitalização daquela área, considerada hoje bastante degradada.

O projeto está sendo protocolizado hoje na Prefeitura, e será analisado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município, já que os prédios do complexo são tombados, e passarão por reformas e adequação. Após a construção de um novo prédio, de interligação e acesso, o complexo terá cerca de 50 mil metros quadrados e poderá abrigar até 70 varas, a Escola Judicial, uma Biblioteca, serviço médico, locais para serviços de apoio, dois bancos, além de áreas de convivência, tudo com pleno acesso às pessoas de mobilidade reduzida, sem comprometimento dos prédios tombados. O conjunto, de dois quarteirões, vai contar também com um estacionamento para 350 veículos.

Estiveram presentes também à reunião o diretor de engenharia do Tribunal, Hudson Luiz Guimarães, além de engenheiros, arquitetos e representantes de todas as secretarias da Prefeitura ligadas à tramitação e aprovação do projeto. (Solange Kierulff/Fotos: Madson Morais)

TRT apresenta projeto do Fórum de BH ao prefeito Márcio Lacerda (imagem 2)
Foto: Leonardo Andrade

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br