TRT comemora Dia da Mulher com palestra sobre leitura corporal

publicado 23/03/2012 11:26, modificado 23/03/2012 14:26

O Dia da Mulher será comemorado, no TRT de Minas, no próximo dia 30, às 17 horas, com a palestra Por que e para que adoecemos - As conquistas através dos sintomas , ministrada pela fisioterapeuta Nereida Fontes Vilela, no Plenário do 10º andar do prédio-sede do Tribunal.

O tema explora o reaprendizado do conhecimento e do convívio com o corpo, a leitura e entendimento de suas manifestações emocionais, fundamentais, na visão da palestrante, para a prevenção e evolução da saúde no plano físico. Para tanto, serão abordadas questões relacionadas à saúde e à maneira como as experiências e a percepção dos estímulos podem ser usados como instrumentos para o conhecimento mais profundo do corpo e, consequentemente, das doenças que podem afligi-lo.

A palestrante é fundadora do Núcleo de Terapia Corporal Nereida Vilela, que pesquisa, desenvolve e aplica a leitura corporal na prática clinica. É coordenadora de cursos de formação em Leitura Corporal, em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Lisboa, além de ser autora do livro Leitura Corporal a linguagem da emoção inscrita no corpo .

Visualizações: