TRT de Minas presente no V Encontro Nacional do Judiciário

publicado 18/11/2011 09:27, modificado 18/11/2011 11:27

Foi aberto nessa quinta-feira, 17, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, o V Encontro Nacional do Judiciário, evento que reúne, até esta sexta-feira, 18, presidentes, vice-presidentes, corregedores de 90 tribunais e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. O encontro foi aberto com discurso do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, e contou com as presenças da presidente do TRT de Minas, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, e integrantes da Administração atual e eleita do TRT-RS.

TRT de Minas presente no V Encontro Nacional do Judiciário (imagem 1)

Dentre as autoridades presentes estavam, ainda, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Leo Lima, o governador do Estado, Tarso Genro, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Vilaverde. Pela Justiça do Trabalho gaúcha participaram o presidente do TRT-RS, desembargador Carlos Alberto Robinson, a vice-corregedora (e vice-presidente eleita), desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, a corregedora eleita, desembargadora Cleusa Regina Halfen, a vice-corregedora eleita, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo, o presidente da Amatra4, juiz Marcos Fagundes Salomão, e o juiz Paulo Luiz Schmidt.

As atividades do encontro transcorrem nesta sexta-feira. Pela manhã, foram apresentados os resultados prévios do cumprimento das metas nacionais de 2011 em exposição do secretário-geral do CNJ, Fernando Marcondes, e dos juízes auxiliares da Presidência do Conselho, Antônio Carlos Alves Braga Junior e Marcelo Berthe. Um segundo painel reuniu os corregedores de Justiça sob a coordenação da corregedora nacional, ministra Eliana Calmon.

À tarde, às 14h, os ministros Cesar Peluso (STF), Ari Pargendler (STJ), Álvaro Luiz Pinto (STM), e João Oreste Dalazen (TST), apresentarão os principais resultados do Poder Judiciário ao longo do ano. Às 16h, o ministro Peluso concederá entrevista coletiva à imprensa. Às 16h30, o desembargador Leo Lima apresentará o resultado da votação das metas prioritárias para 2012. (Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do TRT-RS)

Visualizações: