TRT de Minas treina juizes e servidores para utilização do sistema SIMBA

publicado 10/11/2011 14:39, modificado 10/11/2011 16:39

Juizes, peritos, analistas financeiros e judiciários e servidores da área de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região participaram, nesta quinta-feira (10) da apresentação do Sistema de Investigação de Movimentação Bancária (SIMBA). Nesta primeira etapa, os magistrados conheceram a metodologia, o histórico e solicitação de cooperação técnica, na prática, utilizando o sistema em ambiente de desenvolvimento. Na sexta-feira, dia 11, serão apresentadas as questões de normatização do SIMBA, atendimentos bancários, simulação de pedido de chave, validação e transmissão dos arquivos para o sistema do Tribunal.

O treinamento do sistema, que foi desenvolvido pelo Ministério Público Federal, é ministrado pelos servidores do Ministério Público Federal, Renato Barbosa, Gilberto Mendes e Guilherme Vieira, sob a coordenação do juiz Cristiano Daniel Muzzi, do Núcleo de Pesquisa Patrimonial do TRT-MG.

TRT de Minas treina juizes e servidores para utilização do sistema SIMBA (imagem 1)
Foto: Márcia Barroso

Além da segurança na transmissão e recebimento das informações, o SIMBA fornece, de forma automática e rápida, diferentes relatórios sobre os dados bancários analisados, como origem e destino das operações, tipos de transações e outros, agilizando a conclusão e a eficiência das investigações.(Márcia Barroso)

Visualizações: