TRT inaugura sala para os advogados

publicado 24/09/2012 16:43, modificado 24/09/2012 19:43

Na tarde desta segunda-feira, 24, foi inaugurada, no TRT da 3ª Região, pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do Regional, e pelo presidente da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, a Sala da OAB, que funcionará no 9º andar do prédio anexo do Tribunal, na av. Getúlio Vargas, 265, Bairro Funcionários. Na ocasião, a desembargadora afirmou que a abertura do presente espaço físico à OAB vai "facilitar ainda mais a implementação do Processo Judicial eletrônico - PJe-JT neste Regional, tendo em vista, sempre, a missão maior de todos nós: uma célere prestação jurisdicional".

O presidente da OAB salientou que a sala será muito útil aos advogados que militam na JT diariamente: "Aqui, entre outros serviços, eles poderão tirar uma cópia rápida ou acessar o PJe via Internet . E esse auxílio é de grande importância porque a advocacia é fundamental para o acesso do cidadão à Justiça".

A sala, compatível com a necessidade dos profissionais do direito, terá, além de uma copiadora, um computador exclusivo para o peticionamento eletrônico, com scanner, e outros dois computadores com acesso sem fio à Internet , cuja senha será fornecida pela própria OAB. A sala contará ainda com duas linhas telefônicas, 2516.5167 e 2516.5168, e com o atendimento por funcionário das 9 às 18 horas.

TRT inaugura sala para os advogados (imagem 1)
Desembargadora Deoclecia Amorelli Dias e Luís Cláudio da Silva Chaves (foto Leonardo Andrade)

Compareceram à solenidade os desembargadores Marcus Moura Ferreira, 1º vice-presidente, Bolívar Viégas Peixoto, corregedor, Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor, Paulo Roberto Sifuentes Costa, Emília Facchini, Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, Ricardo Antônio Mohallem, Lucilde D'ajuda Lyra de Almeida, Marcelo Pertence, Fernando Rios Neto, João Bosco Pinto Lara, e Mônica Sette Lopes. Compareceram também o juiz Bruno Alves Rodrigues, diretor da Amatra3, representando a presidente da entidade, juíza Jacqueline Prado Casagrande, e o juiz auxiliar da Presidência, Orlando Tadeu de Alcântara.

Presentes, ainda, o assessor-chefe da Diretoria-Geral, André Mascarenhas, representando o diretor-geral do TRT, Guilherme Augusto de Araújo, o secretário-geral da Presidência, Eliel Negromonte Filho, e a diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes.

Pela OAB, estiveram presentes o secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga, o presidente da Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas, João Carlos Gontijo Amorim, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas, Walter Cândido dos Santos, a presidente da AMAT - Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Isabel das Graças Dorado, o representante da OAB no Grupo Regional de Trabalho no PJe, Carlos Schirmer, além de vários presidentes de subseções e conselheiros da OAB-MG. (Solange Kierulff)

Visualizações: