TRT-MG divulga resultados do Planejamento Estratégico 2011

publicado 14/03/2012 13:42, modificado 14/03/2012 16:42
Divulgado relatório de desempenho da estratégia do TRT3 em 2012 (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região divulga no seu site (link Gestão Estratégica TRT-MG/Resultados) o resultado do Planejamento Estratégico, no exercício 2011. O bom desempenho obtido pode ser conferido na análise dos indicadores estratégicos que revela, nos índices de 90% das metas alcançadas e 64% das iniciativas estratégicas com andamento normal, um bom ritmo de execução do que foi planejado pelo TRT.

No Mapa Estratégico os objetivos marcados em verde - facilitar o acesso à Justiça, fortalecer a interação entre as unidades, alcançar uma gestão estratégica participativa, otimizar a alocação de recursos - demonstram que as metas a eles relacionados foram em sua maioria alcançadas, como resultado do bom desempenho do objetivo e por consequência da execução do Planejamento.

Na análise dos indicadores, alguns destaques: o indicador 10, por exemplo, referente à taxa de crescimento de atividades de integração, mostra que a meta estipulada para 2011 foi superada em 50%. Houve um esforço da Administração em manter um calendário de reuniões que permitisse a disseminação do Planejamento Estratégico e proporcionasse uma maior integração das unidades em torno de matérias afins. Outro destaque é o indicador 20 que se refere ao índice de magistrados e servidores capacitados, meta largamente superada, o que vem confirmar a ênfase dada pela Administração na capacitação de seus magistrados e servidores.

De acordo com Patrícia Helena Reis, assessora de planejamento estratégico, é importante ressaltar o esforço conjunto que vem sendo empreendido por todas as áreas administrativas e judiciárias para cumprir as metas aprovadas pelo Tribunal Pleno: "Estamos no caminho certo mas há muito trabalho ainda para ser feito, razão pela qual o planejamento estratégico foi revisado por meio da RA 237/2012, visando alavancar o processo de gestão estratégica e aprimorar a gestão administrativa do TRT-MG".

Visite o site da Gestão Estratégica do TRT-MG

.

Visualizações: