TRT-MG prestigia abertura do Ano Judiciário

publicado 01/02/2011 15:34, modificado 01/02/2011 17:34

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Eduardo Augusto Lobato, participou, nesta terça-feira, da cerimônia de abertura do Ano Judiciário, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A solenidade presidida pelo Ministro Cezar Peluzo, presidente daquela Corte, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a da Excelentíssima Presidente da República Dilma Roussef.

O Ministro Peluso, em seu pronunciamento, mencionou os avanços na legislação brasileira promovidas pela iniciativa dos Pactos Republicanos (I e II), e aproveitou para propor formalmente a idéia de se construir o III Pacto e dar continuidade às reformas necessárias para a modernização da máquina judiciária.

TRT-MG prestigia abertura do Ano Judiciário (imagem 1)

Ano Judiciário Trabalhista

TRT-MG prestigia abertura do Ano Judiciário (imagem 2)

O Presidente Lobato, acompanhado pelo Desembargador Caio Vieira de Melo, pelo Secretário-Geral, Demósthenes Silva, e pelo Diretor Judiciário, Ricardo Marques, estiveram presentes na sessão de Abertura do Ano Judiciário Trabalhista, realizada no TST, às 13h.

A sessão foi presidida pelo Ministro Milton de Moura França, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que, ao mencionar os vários feitos alcançados no último ano, destacou a importância do Depósito Recursal em Agravo de Instrumento, que reduziu sobremaneira o ingresso deste recurso tanto no TST quanto nos diversos Tribunais Regionais.
(Clara Souza) Site do TST - Fotos: Nelson Jr.

Visualizações: