Vice-corregedor do TRT-MG prestigia posse no TRE

publicado 09/02/2012 11:12, modificado 09/02/2012 13:12

O vice-corregedor do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, representando a presidente da Casa, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, esteve presente, nessa quarta, à solenidade de posse do desembargador José Altivo Brandão Teixeira na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Foi empossado também, nos cargos de vice-presidente do Tribunal e de corregedor regional eleitoral, Antônio Carlos Cruvinel.

O novo presidente do TRE de Minas afirmou que a palavra do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135) é imprescindível nesse momento. "Para nós todos será uma felicidade muito grande que o STF decida o que é constitucional e o que não é. Isso dará uma segurança extraordinária ao processo eleitoral", disse.

Sobre o seu trabalho à frente do Tribunal, o desembargador ressaltou que a sua atuação principal será de organizar as eleições municipais. "Pretendo estabelecer um programa de entrosamento entre os diversos atores desta cena, no âmbito da Justiça Eleitoral: juízes eleitorais, promotores, servidores. Pretendo colocá-los próximos uns dos outros, para que dialoguem e se entendam", afirmou.

Vice-corregedor do TRT-MG prestigia posse no TRE (imagem 1)
Foto: www.trte-mg.jus.br

A cerimônia, realizada no auditório do TRE, contou com as presenças do governador e do vice-governador de Minas, Antônio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, do presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro e do prefeito da capital, Márcio Lacerda, entre outras autoridades. (fonte: www.tre-mg.jus.br)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br