Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Adequação do prédio da Curitiba para abrigar acervo histórico começa em breve

Adequação do prédio da Curitiba para abrigar acervo histórico começa em breve

publicado 06/02/2013 14:53, modificado 06/02/2013 16:53

A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª VT de BH e supervisora da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - Cpad, informou nesta quarta-feira, dia 6, durante reunião realizada na unidade da Contorno, que em breve serão iniciadas as obras de reforma e adequação do prédio da JT da Rua Curitiba onde será instalado o Centro de Documentação e Memória do Tribunal, composto pelo acervo documental histórico judiciário.

Além de deliberar sobre vários outros assuntos pertinentes à sua área de atuação, os integrantes da Cpad, que é responsável pela condução do Programa de Gestão Documental do TRT da 3ª Região, discutiram o acompanhamento da avaliação e destinação final dos autos findos de processos judiciais originários das VT do estado. Segundo o coordenador Cristiano Barros, a comissão está acompanhando os trabalhos no interior por meio dos relatórios encaminhados pelas secretarias das varas e também pelos levantamentos feitos pelo sistema informatizado de acompanhamento processual. Cristiano afirmou que, em pouco tempo, a comissão irá emitir um comunicado às secretarias das varas que ainda não enviaram seu relatório. (Texto e fotos: Solange Kierulff)

Adequação do prédio da Curitiba para abrigar acervo histórico começa em breve (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /