Alunos da Newton Paiva assistem sessão da SDI

publicado 27/03/2014 11:09, modificado 27/03/2014 14:09

Dando prosseguimento ao Programa Justiça e Cidadania, estudantes do 7º período do Curso de Direito da Universidade Newton Paiva assistiram, nesta quinta (27), sessão da 1ª Seção Especializada de Dissídios Individuais conduzida pelo desembargador Ricardo Mohallem, que hoje inaugurou sua atuação como presidente da 1ª SDI.

Iniciando os trabalhos o desembargador cumprimentou os alunos e a professora Tatiana Bhering, destacando que na sessão os processos tramitariam pelo PJe, que traz, segundo ele, mais agilidade, transparência e economia no andamento processual. Para a professora, que leciona a disciplina Processo do Trabalho, a atividade é importante para os alunos vivenciarem a prática, já que eles estudam a parte teórica.

Alunos da Newton Paiva assistem sessão da SDI (imagem 1)
Sessão da 1ª SDI

Em seguida, os estudantes participaram de uma audiência trabalhista simulada conduzida pela juíza substituta Daniela Torres, quando atuaram como empregado, empregador, advogados, testemunhas e secretário de audiência.

O Programa Justiça e Cidadania, instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, por meio de seu Centro de Memória, tem como objetivo estabelecer canais de comunicação entre a Instituição e a sociedade. Por seu intermédio, alunos visitam a Exposição Trabalho & Cidadania, tendo a oportunidade de conhecer a história e funcionamento da Justiça do Trabalho. Atende escolas da rede pública e privada, desde o ensino fundamental, passando pelo médio, universitário e supletivo, tanto da capital quanto do interior do estado.

Alunos da Newton Paiva assistem sessão da SDI (imagem 2)
Os alunos acompanham audiência simulada presidida pela juíza substituta Daniela Torres (fotos: Madson Morais)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br