Alunos de cursos profissionalizantes da Funec participam do Justiça e Cidadania

publicado 06/08/2014 15:13, modificado 10/03/2019 11:05
Alunos de cursos profissionalizantes da Funec participam do Justiça e Cidadania (imagem 1)
fotos: Madson Morais

Trinta e cinco alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Programação Web da Unidade Darcy Ribeiro, da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), participaram na noite de ontem, 5 de agosto, do Programa Justiça e Cidadania.

Desenvolvido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, através do seu Centro de Memória, o programa consiste em visitas monitoradas de estudantes de todos os níveis, do ensino fundamental ao 3º grau, à Exposição da Memória, localizada no edifício-sede do TRT de Minas. Na oportunidade, os alunos conhecem um pouco da história da Justiça do Trabalho, incluindo a legislação trabalhista, sua origem e importância para regular as relações de trabalho no país e participam como partes, advogados, testemunhas e datilógrafo de audiência, de uma simulação de audiência conduzida por um juiz do trabalho. Na visita dessa terça-feira, a audiência trabalhista simulada foi conduzida pelo juiz substituto Fernando Rotondo Rocha.

Acompanharam os alunos dos cursos profissionalizantes de Contagem na atividade, os instrutores, Fernanda Celeghini, Charles Queiroz e Marta Marin que destacaram a importância da visita principalmente para os alunos de curso de Auxiliar de Pessoal que em sua prática profissional podem vir a atuar em audiências na Justiça do Trabalho como representantes de empresas.

Confira aqui a galeria de fotos da visita dos alunos da Funec.

Visualizações: