Apresentada nova juíza auxiliar da presidência do TRT-MG

publicado 08/03/2013 14:53, modificado 08/03/2013 17:53

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (8), no gabinete da presidência, a nova juiza auxiliar da presidência, Olivia Figueiredo Pinto Coelho, titular da 13ª Vara do Trabalho, que substitui o juiz Orlando Tadeu de Alcântara, que assumiu o cargo de secretário do CSJT.

A desembargadora agradeceu o empenho do antecessor que conduziu o primeiro ano da administração com grande zelo e competência, auxiliando, de fato, a presidência, em todos os campos possíveis. Em seguida, destacou o perfil da juíza Olívia Figueiredo, como plenamente adequado ao cargo: "Além de conhecê-la há muitos anos, Olívia é pessoa de fino trato, magistrada de grandes qualidades e extremamente sociável. Corresponderá muito bem ao papel hoje do juiz auxiliar da presidência, uma vez que esta administração vem se pautando pela transparência, abertura à sociedade, e apoio a magistrados e servidores".

A presidente lembrou que a criação do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça foi muito oportuna uma vez que a Presidência tem muitas atribuições, destacando ainda a feliz coincidência da apresentação da nova juíza auxiliar da Presidência no dia especial dedicado à mulher.

Olívia Figueiredo Pinto Coelho disse estar extremamente honrada com o convite e com o apoio e confiança recebidos dos colegas: "É uma missão nobre, de muita responsabilidade e não poderia me furtar a esta colaboração. Pretendo aproveitar a experiência que adquiri quando fui presidente da Amatra3 e atuar de forma propositiva, quanto ao trato de todas as questões a mim atribuídas por delegação da Presidencia".

A magistrada destacou que dedicará especial atenção à interlocução direta com a magistratura, instituições, servidores, sociedade em geral, especialmente com os juizes de 1° Instancia, visando sempre a celeridade das demandas do TRT. Agradeceu, por fim, a confiança da presidente Deoclecia Amorelli Dias, citando um poema nordestino que diz que independente das circunstâncias, há sempre um copo de mar para o homem que quer navegar .

Apresentada nova juíza auxiliar da presidência do TRT-MG (imagem 1)
Foto Leonardo Andrade

Estiveram presentes à solenidade os membros da administração, desembargadores Marcus Moura Ferreira, 1º vice-presidente, e Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor; as juízas Maristela Iris da Silva Malheiros e Jacqueline Prado Casagrande, diretora do Foro de Belo Horizonte e presidente da Amatra3, respectivamente; membros do Comitê Gestor do PJe; Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da presidência; Guilherme Augusto de Araújo, diretor-geral; Sandra Pimentel Mendes, diretora-judiciária; diretores e assessores da Presidência. (Adriana Spinelli)

Visualizações: