Ato Público pelo Trabalho Seguro chega a Mato Grosso

publicado 14/01/2013 12:43, modificado 14/01/2013 14:43

Será realizado no dia 22 de fevereiro de 2013, às 10h, no Centro de Eventos Albano Franco, em Campo Grande, o "Ato Público pelo Trabalho Seguro", de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a presença do presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen.

O evento tem a coordenação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), com a efetiva participação do GETRIN 24 - Grupo de Trabalho integrado pelo TRT/MS; Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região; FUNSAT; Secretaria de Educação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; FUNDACENTRO; Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul e Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O Programa Trabalho Seguro tomou impulso em 2012 com a realização de 13 atos públicos em grandes obras de infraestrutura e em 10 dos 12 estádios em que serão disputados jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014. Realizados sempre em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho, os eventos têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de adotar medidas de saúde e segurança no trabalho para prevenção de acidentes.

Em Belo Horizonte (MG) , o Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil realizado no dia 22 de junho de 2012, na esplanada do novo Mineirão, reuniu 2,5 mil operários responsáveis pelas obras do estádio. São gestores regionais do programa em Minas, o desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri. (Ruth Vasseur/Fonte: Secom/TST)

Visualizações: