Câmara Municipal homenageia Justiça do Trabalho

publicado 25/11/2014 15:12, modificado 25/11/2014 17:12

Para homenagear "a todos aqueles que, em suas respectivas áreas de atuação, tenham contribuído para elevar os padrões da sociedade belo-horizontina", a Câmara Municipal de Belo Horizonte condecorou na noite dessa segunda-feira (24/11), com o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, e a presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, dentre outros agraciados.

Câmara Municipal homenageia Justiça do Trabalho (imagem 1)
Fotos Madson Morais

Da relação de cem pessoas e instituições homenageadas por serem "agentes do bem-estar da comunidade", constam, ainda, personalidades e dirigentes do meio jurídico, médicos, professores, artistas, empresários, jornalistas, executivos, militares, lideranças religiosas e políticas de destaque nos âmbitos municipal, estadual e federal, além de diversas entidades destacadas por sua atuação na capital mineira. Esta 12ª edição do Grande Colar teve como patrono o ex-vereador, ex-deputado, médico e professor Elias Murad, defensor da saúde pública e personalidade importante no país pela atuação na prevenção e combate às drogas. Falecido em 2013, sua família foi representada na solenidade por José Elias Murad Filho.

Câmara Municipal homenageia Justiça do Trabalho (imagem 2)

Escolhido como o orador do evento, o ministro Levenhagen, em nome dos agraciados agradeceu por "tão elevada condecoração". Nascido em Baependi, município da região Sul do estado, o presidente do TST lembrou suas raízes mineiras, e o início de sua trajetória profissional em Belo Horizonte, cidade destacada por ele por "respirar cultura e política", pela simpatia da população e pela excelente gastronomia.

Por sua vez, a presidente do TRT-MG disse, em entrevista antes da cerimônia, que estava sensibilizada com a homenagem que considera o reconhecimento do legislativo municipal ao trabalho do Tribunal e à importância da Justiça do Trabalho em Minas. Na oportunidade, falou também sobre a Semana da Conciliação que teve início nessa segunda-feira: "Todo o Poder Judiciário se empenha mas a Justiça do Trabalho, de uma maneira assim especial, dá um destaque maior para a Semana, chamando a atenção das partes para essa que é a melhor forma de se resolver conflitos".

A solenidade realizada no Minascentro contou com a presença do prefeito da Capital, Márcio Lacerda, e foi presidida pelo Chefe do poder Legislativo Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês de Castro que agradeceu aos condecorados "pelo exemplo que oferecem".

Câmara Municipal homenageia Justiça do Trabalho (imagem 3)
Vereador Léo Burguês, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, presidente do TRE/MG, ministro Levenhagen, desembargadores Maria Laura Franco Lima de Faria e Pedro Carlos Bitencourt, este presidente do TJMG, e prefeito Márcio Lacerda

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br