Coral do TST se apresentará em Belo Horizonte e Ouro Preto dia 7

publicado 06/09/2013 10:50, modificado 06/09/2013 13:50

Pela primeira vez desde sua fundação, há 28 anos, o Coral do TST fará apresentações fora de Brasília. O Coral vai participar do Festival Internacional de Corais 2013, em Belo Horizonte e Ouro Preto-MG, no sábado, dia 7 de setembro. Às 10h o Coral se apresentará no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, esquina com a Rua Gonçalves Dias. Em Ouro Preto, a apresentação será às 20h, na Casa da Ópera - Teatro Municipal de Ouro Preto, localizado à Rua Brigadeiro Musqueira s/n.

Como o festival homenageia o músico Chico Buarque, o regente do Coral, maestro Carlos Ilha, escolheu as canções "Você vai me seguir" e "Roda Viva", para se somarem a quatro músicas que já faziam parte do repertório do grupo. Carlos Ilha ressalta o entusiasmo dos integrantes com a nova experiência. "Nosso amor pela música, pela arte é o que nos motiva a fazer esse tipo de coisa. Vai ser bom encontrar com outros corais de órgãos públicos que incentivam e investem na qualidade de vida por meio da música. Vamos para lá também trocar esse tipo de experiência, vamos cantar junto", enfatiza.

O maestro salienta que a viagem foi possível graças ao apoio recebido pela administração do TST e o patrocínio da Astrisutra, que financiou o fretamento do ônibus que levará os integrantes do Coral a Minas Gerais.

Para saber mais sobre o Coral do TST, clique aqui . (Viviane Gomes / MC)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br