Curso que aborda teorias da argumentação jurídica teve início nesta segunda-feira

publicado 17/03/2014 09:25, modificado 17/03/2014 12:25
Curso que aborda teorias da argumentação jurídica teve início nesta segunda-feira (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Promovido pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, o curso "Temas de Hermenêutica e Teorias da Argumentação Jurídica Aplicados ao Direito do Trabalho" teve a sua primeira aula na manhã desta segunda-feira (17). A atividade de formação, que utiliza a metodologia semipresencial, conta com a participação de 34 alunos selecionados, entre magistrados e servidores.

O instrutor, Thomas da Rosa de Bustamante, é professor adjunto da UFMG, tem doutorado pela PUC do Rio de Janeiro e lecionou por dois anos na Universidade de Aberdeen, no Reino Unido. O objetivo do curso, segundo ele explicou no início da primeira aula, é estudar as principais teorias jurídicas contemporâneas e as formas como elas se relacionam com as teorias da argumentação.

A parte presencial está concentrada nos dois primeiros dias do curso, que contam com palestras de manhã e de tarde. Na sequencia, após o segundo dia presencial, terça-feira (18), as aulas passam a ser ministradas a distância, via rede de informática, utilizando o programa "moodle". O curso, que finaliza no dia 20 de maio, é composto por 14 horas de aula presenciais e 36 a distância. (David Landau)

Visualizações: