Desembargador de Minas ministra curso no TRT/RJ

publicado 18/10/2013 12:28, modificado 18/10/2013 15:28

O desembargador José Eduardo Chaves Jr, conhecido como Pepe, esteve nesta sexta-feira (18/10) no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), para ministrar curso de Direito Eletrônico para magistrados. Em sua exposição, ele abordou a questão da nova teoria geral para o processo fundada com a introdução do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).

Na ocasião, o magistrado teve oportunidade de conhecer o trabalho da Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (Caep), instituída com objetivo de renovar e incentivar a conciliação nos processos em andamento nas Varas do Trabalho. O desembargador destacou a atuação da Caep e o acordo realizado no dia 1º de outubro, histórico na Justiça do Trabalho porque será revertido em numerosos benefícios para a população de Campos dos Goytacazes (município do Norte Fluminense). "Vemos, nesse caso, a Justiça ultrapassando a questão processual na gestão do conflito", observou o magistrado. (fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação Social do TRT1)

Desembargador de Minas ministra curso no TRT/RJ (imagem 1)
Na Caep, desembargador José Eduardo Chaves Jr, juiz Flávio Alves Pereira, desembargador Cesar Marques Carvalho, gestor Regional de Conciliação, e o juiz auxiliar de Conciliação em 1º Grau Francisco Montenegro Neto (Foto: AIC/TRT1)

Visualizações: