Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Desembargador do TRT-MG participa de reunião do Comitê das Copas da JT

Desembargador do TRT-MG participa de reunião do Comitê das Copas da JT

publicado 08/04/2013 16:09, modificado 08/04/2013 19:09
Desembargador do TRT-MG participa de reunião do Comitê das Copas da JT (imagem 1)
Fonte: Site do TRT-RJ

Desembargadores da Justiça do Trabalho que integram o Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo 2014, se reuniram na última sexta, 5, no Rio de Janeiro, para trocar experiências, prevenir litígios e definir linhas de atuação frente aos eventos esportivos. A reunião contou com a presença do desembargador Paulo Sifuentes, do TRT-MG, como integrante do fórum criado em 20/2 pelo CNJ.

A procuradora-chefe do Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro Teresa Cristina Basteiro e o procurador do trabalho Fábio Leal Cardoso participaram como convidados especiais. Ambos falaram sobre o que esta sendo feito pelas instituições que representam.

A reunião definiu algumas propostas iniciais, que foram apresentadas de forma resumida pelo coordenador nacional da Justiça Trabalhista no fórum, desembargador Nelson Tomaz Braga:

- designar juízes para plantão em pontos estratégicos durante o período dos jogos, como aeroportos e estádios;

- iniciar o contato com as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego;

- promover Comitês Gestores locais, envolvendo outras entidades e órgãos, além do Poder Judiciário.

O desembargador Nelson Tomaz Braga considerou o evento proveitoso, por terem sido traçadas metas em comum que viabilizam "melhor andamento dos eventos que estão por vir". (David Landau - com informações do TRT-RJ)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /