Você está aqui:

Desembargadores do TRT reúnem-se com a superintendência da CEF em Minas

publicado: 23/09/2014 às 16h02 | modificado: 23/09/2014 às 19h02
Desembargadores do TRT reúnem-se com a superintendência da CEF em Minas (imagem 1)

Os desembargadores do TRT-MG, José Eduardo de Resende Chaves Júnior e Emerson José Alves Lage, este último coordenador da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Escravo ou Degradante em Minas, estiveram reunidos esta semana com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal - CEF, Ronaldo J. G. Roggini, com o gerente regional, Marx Fernandes dos Santos, e também com o procurador-chefe adjunto do Ministério Público do Trabalho em Minas, Arlélio de Carvalho Lage, além do presidente do Instituto Mineiro de Relações do Trabalho, Carlos Calazans.

A reunião teve como objetivo convidar a CEF para participar como parceira da campanha para o enfrentamento ao trabalho escravo. O superintendente da CEF afirmou, na ocasião, que a instituição é sensível às questões apresentadas pelos desembargadores e se integrará à campanha para encontrar soluções que venham a coibir esta prática.

Para dar continuidade aos trabalhos, já foi marcada uma nova reunião para outubro com o objetivo de dar continuidade ao engajamento da instituição na campanha e desenvolver ações futuras junto ao TRT, especialmente para o enfrentamento ao trabalho escravo urbano na construção civil, onde nos últimos anos têm surgido denúncias deste tipo de trabalho.

Coordenada pelo TRT de Minas, a campanha alinha-se com diretrizes do CNJ/Fonatrape e reúne, além da Escola Judicial, as seguintes instituições: MPT-MG, TRF1, TJMG, SRTE/MTE, MPF, OAB-MG, DPF, PRF, OIT.

Visualizações: