Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Discussões jurídicas no Fórum das Letras em Ouro Preto

Discussões jurídicas no Fórum das Letras em Ouro Preto

publicado 14/05/2013 08:11, modificado 14/05/2013 11:11

Será realizada, em Ouro Preto, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a primeira edição do Ciclo Justiça, Letras e Artes, dentro da programação do Fórum das Letras, evento literário realizado anualmente na cidade mineira com o objetivo de promover debates entre escritores e leitores.

Palestras como "A pesquisa histórica, jurídica e sociológica a partir de dados, documentos e processos judiciais - Histórias Cruzadas" e "A conservação de documentos históricos na Justiça Brasileira e a importância da sua preservação" fazem parte da agenda do encontro.

As atividades do Ciclo Justiça, Letras e Artes obedecem à temática "Literaturas da Origem", que norteia as ações do Fórum das Letras em 2013. A juíza Graça Maria Borges de Freitas, titular da Vara do Trabalho de Ouro preto, explica que "o direito é um campo que, dentro das universidades e escolas judiciais, tem buscado uma interlocução com outras áreas do conhecimento. Buscamos a interlocução com os temas do próprio Fórum e do fórum das mídias, de onde saíram os temas e os convidados, todos vinculados, direta ou indiretamente, à militância na área jurídica e nos temas citados".

A coordenadora do Fórum, Guiomar de Grammont, considera uma idéia feliz a parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. "É uma ideia feliz essa de trazer o olhar do mundo jurídico para dentro do nosso evento. Ao lado da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e do Departamento de Direito da UFOP, foi criada uma programação bem interessante voltada para esse público específico".

O Fórum das Letras é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto e será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.forumdasletras.ufop.br.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /