Evento marca término das atividades da Semana do Meio Ambiente no TRT

publicado 05/06/2014 13:56, modificado 05/06/2014 16:56
Evento marca término das atividades da Semana do Meio Ambiente no TRT (imagem 1)
Foto: Augusto Ferreira

Um breve evento marcou, nesta quinta-feira (5), o último dia de atividades da Semana do Meio Ambiente no TRT-MG. O evento, ocorrido no saguão do Edifício-Sede da instituição, coincide com a data mundialmente reconhecida para marcar a defesa dos recursos naturais. Desde o dia 2 de junho último, um stand instalado em prédios do Tribunal, na capital, apresenta vídeos e jogos elaborados pela Companhia de Saneamento de MG (Copasa) e pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Uma das atrações é a casa-modelo, maquete que simula diversos cômodos de uma residência, onde é possível ligar e desligar chaves representando aparelhos e observar a influência de cada um deles no consumo de energia, que pode ser acompanhado num visor digital.

Ao marcar o encerramento das atividades da semana, a presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, destacou a atenção especial dedicada pela atual administração aos cuidados com o planeta. Ela salientou que todos os servidores da instituição "vestem a camisa" da defesa do meio ambiente. Para ela, a causa está vinculada ao objetivo de garantir um lugar agradável para se viver, com água e ar puros.

Também participaram da solenidade o gerente de comunicação interna e comunidades da Cemig, João Batista Pereira, a segunda vice-presidente do Tribunal, desembargadora Emília Facchini; a corregedora, desembargadora Denise Alves Horta; o diretor-geral, Ricardo Oliveira Marques; a diretora judiciária, Telma Lúcia Bretz Pereira, e membros da Comissão de Responsabilidade Ambiental: Cristiano Barros Reis, que a preside, Ana Flávia Sales Bueno Chaib e Liégia Maciel de Oliveira. (David Landau)

Visualizações: