Inaugurada sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano

publicado 11/11/2013 18:24, modificado 11/11/2013 20:24

Mais de uma centena de pessoas participou hoje da entrega da sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano - município da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), a nordeste da capital mineira, da qual está distante 200 quilômetros - pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT da 3ª Região.

Inaugurada sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano (imagem 1)
Fotos: Madson Morais

Presentes à solenidade os juízes Marcelo Oliveira da Silva, Sandra Maria Generoso Thomaz Leidecker, Renata Lopes Vale e Adriano Antônio Borges, respectivamente, titulares da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª varas do trabalho do município, sendo o último juiz citado, diretor do foro. E ainda servidores, advogados, autoridades judiciárias, civis e militares da região.

O novo prédio - o maior já construído pela diretoria de engenharia do TRT, com 4.696 m² de área, erguido em um terreno de 3.600 m², doado pela prefeitura - vai viabilizar, satisfatoriamente as atividades para ele previstas, principalmente quanto ao acesso por pessoas com deficiência, prevenção e combate a incêndio, preservação, manutenção e conservação adequada dos bens públicos, considerando características e traços arquitetônicos, e possibilitando futura ampliação (8.431 m²), previstos para até 12 varas, em projeto básico desenvolvido em consonância com a Resolução 28/06, do CSJT.

Inaugurada sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano (imagem 2)

A inauguração do novo Fórum Trabalhista foi saudada pelo advogado Manoel das Graças Barros, presidente da subseção da OAB de Coronel Fabriciano, que assim como o juiz Adriano Antônio Borges, diretor do foro (foto), agradeceu a todos que tornaram a obra possível.

Encerrando a solenidade de inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho no município, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias ao se dirigir aos presentes lembrou que a região do Vale do Aço tem origem em Coronel Fabriciano, "cujas indústrias e forte comércio geraram uma população caracterizada por trabalhadores assalariados, operários e comerciários". E continuou usando destes trabalhadores urbanos para afirmar que "neles a Justiça do Trabalho se inspirou para sua gênese e continuidade".

Na oportunidade, foi inaugurado também pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Leste de Minas, Marcelo Luís Baião Salgado, e pela gerente-geral do PAB-TRT-Cel Fabriciano, Grecy Anny Perdigão Amorim, as novas instalações do posto.

Inaugurada sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano (imagem 3)
O servidor aposentado do TRT Nazareno Ataíde abençoou as novas instalações do foro trabalhista de Cel. Fabriciano

Prestigiaram a solenidade, a juíza auxiliar da presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, os juízes do trabalho de Caratinga e Ponte Nova, Jonatas de Freitas e Edson Ferreira e Souza Jr, o juiz substituto Bruno Alves Rodriges e o procurador do trabalho Túlio Mota. Do TRT, Guilherme Augusto de Araújo, diretor-geral, Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da Presidência e Hudson Luiz Guimarães, diretor de engenharia, responsável pela obra. Também presentes a prefeita Rosângela Mendes e o presidente da câmara do município, vereador Marcos da Luz.

O novo endereço da Justiça do Trabalho em Coronel Fabriciano é Rua José Gomes Ferreira, 90 - Beldevere. (De Cel Fabriciano, Divina Dias)

Inaugurada sede própria do foro trabalhista de Coronel Fabriciano (imagem 4)
Servidores do Foro de Coronel Fabriciano
TRT-MG inaugura Central Permanente de Conciliação (imagem 1)

Visualizações: