Você está aqui:

Juíza auxiliar da presidência responde dúvidas sobre emenda das domésticas na TV

publicado: 25/04/2013 às 15h46 | modificado: 25/04/2013 às 18h46

A participação da juíza auxiliar da presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, nesta quinta, no Programa Sem Censura, da TV Brasil, serviu para esclarecer diversas dúvidas levantadas pela entrevistadora Leda Nagle sobre a Emenda Constitucional dos trabalhadores domésticos. O programa, ao vivo, transmitido das 16h às 17h30 contou com outros quatro convidados.

A magistrada ressaltou que a emenda significou um avanço - sobretudo quando se comemora, este ano, os 70 anos da CLT, a Consolidação das Leis Trabalhistas - apesar de ainda persistirem algumas dificuldades, que podem ser sanadas por regulamentação. Ela respondeu a questões sobre a situação dos cuidadores de idosos e das babás, sobre a necessidade de convenção coletiva para instituir jornadas diferenciadas e sobre a possibilidade ou não de negociar intervalo intrajornada.

Ao final do programa, a juíza aproveitou para esclarecer que "juiz não legisla, mas aplica a lei", ou seja, que o seu papel é o de interpretar a lei e que cabe ao legislativo promover os eventuais ajustes e melhorias.

O programa será reprisado às 2h30 da madrugada, e pode ser assistido tanto pelo canal 9, Rede Minas, em TV aberta, como pela TV Brasil, em serviço de TV por assinatura. (David Landau)

Juíza auxiliar da presidência responde dúvidas sobre emenda das domésticas na TV (imagem 1)
Também participaram do programa, além da juíza Olívia Figueiredo (2ª à esq.), a cantora e compositora Zélia Duncan, o cineasta Karim Aïnouz, o consultor de empresas Airton Carlini e a gerente de recrutamento e seleção Mirelle Philomeno (foto Adriana Spinelli)

Visualizações: