Leis & Letras promove lançamento de livro e palestras em homenagem ao Professor Carlos Augusto Junqueira

publicado 17/11/2014 15:13, modificado 17/11/2014 17:13

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região e a Biblioteca Juiz Cândido Gomes de Freitas promoverão, no âmbito do Projeto Leis & Letras, o lançamento do livro "ABC da Execução Trabalhista - Teoria e Prática - Homenagem ao Professor Carlos Augusto Junqueira Henrique", organizado por Luiz Otávio Linhares Renault, Márcio Túlio Viana, Luiz Ronan Neves Koury, Paula Oliveira Cantelli e Cláudio Jannotti e as seguintes palestras:

Apresentação do livro ABC da Execução Trabalhista , por Márcio Túlio Viana, desembargador aposentado do TRT da 3ª Região, Paula Oliveira Cantelli - advogada, Cláudio Jannotti da Rocha - professor da PUC/Minas (representando os organizadores do livro).

Apresentação do homenageado - Carlos Augusto Junqueira Henrique , por Gabriela Neves Delgado - professora da Faculdade de Direito da UNB.

Direitos Humanos e efetividade da execução trabalhista , por Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho - Servidor do TRT/3ª Região.

Falência e recuperação judicial: uma abordagem à luz da proteção laboral , por Rosemary de Oliveira Pires - juíza convocada no TRT/3ª Região.

Oito artigos do CPC aplicáveis à execução trabalhista , por Fernanda Nigri Faria, professora da Faculdade de Direito Milton Campos.

Imparcialidade sem neutralidade , por Sielen Barreto Caldas de Vilhena - professora da Faculdade de Direito da UFMG.

O discurso dos Direitos Humanos no contexto do capitalismo pós-industrial: estudo sobre a crítica de Karl Max ao paradigma liberal dos Direitos Humanos de primeira geração e os desafios da contemporaneidade , por Lucas de Alvarenga Gontijo - professor da Faculdade de Direito Milton Campos.

Palestra em homenagem ao professor Calos Augusto Junqueira Henrique, por Virgínia Leite Henrique - procuradora do trabalho.

O evento, aberto ao público, ocorrerá no dia 26 de novembro de 2014, às 17h, no auditório do TRT-MG (Avenida Getúlio Vargas, 225 - 10º andar - Funcionários - BH/MG).

Público- alvo:

Magistrados, servidores e público externo.

Inscrições:

As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento, até o dia 24 de novembro de 2014, do formulário respectivo disponível aqui ou na página da Escola Judicial.

Certificação de público interno:

A Escola Judicial emitirá certificado aos magistrados e, em relação aos servidores, enviará declaração de participação de cursos à DSDRH.

Para aprovação no evento, é imprescindível a frequência em 100% da carga horária do evento e que respondam, até o dia 01 de dezembro de 2014, à avaliação de aproveitamento, disponível aqui ou na página da Escola Judicial.

Certificação de público externo:

Será emitido certificado aos participantes que obtiverem frequência em 100% da carga horária do evento.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br