Ministro do TST participa de ciclo de estudos da Escola Judicial

publicado 30/10/2013 13:56, modificado 30/10/2013 15:56

A Escola Judicial promoverá, no dia 8 de novembro, o IV Ciclo de Estudos sobre Saúde Mental, Judiciário e Contemporaneidade. O evento tem o apoio da Faculdade de Direito de Ipatinga- FADIPA, da OAB - Subseção Ipatinga e do Núcleo de Investigação e Estudo em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária - NIEP-J. O Ciclo de Estudos é aberto ao público e acontecerá no auditório da FADIPA - Rua João Patrício de Araújo, 195 - Bairro Veneza I - Ipatinga/MG.

Aloysio Corrêa da Veiga, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, foi convidado pela Escola Judicial a participar do evento e proferirá palestra sobre o tema "O limite das competências pessoais do juiz diante das demandas do exercício da jurisdição".

Segundo Jésus Nascimento da Silva, Diretor da FADIPA, é a primeira vez que Ipatinga recebe um ministro do TST para participação em evento de formação profissional dirigido a magistrados e servidores, aos profissionais de saúde, à comunidade acadêmica e aos operadores do direito daquela região.

Aloysio Corrêa da Veiga é Conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros. Foi Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat no biênio 2011/2013 e membro da Comissão Permanente de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST de 2007 a 2011.

As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento do formulário respectivo até o dia 5 de novembro. As vagas serão preenchidas observando a ordem de inscrição.

Será emitido certificado aos magistrados e servidores do TRT que obtiverem presença de 100% na carga horária total do evento e responderem à avaliação de aproveitamento até o dia 13 de novembro. Quanto ao público externo, será emitido certificado de frequência aos participantes que obtiverem presença de 100% da carga horária total do evento.

Clique aqui para acessar os formulários de inscrição e avaliação e conferir a programação completa.

Visualizações: