Ministro Lewandowski prestigia reunião do Coleprecor

publicado 24/04/2014 15:22, modificado 24/04/2014 18:22

Acompanhado do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, o vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, compareceu, nesta quinta (24), ao último dia da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho - Coleprecor, saudando, em sua fala inicial, todos os presentes e ressaltando o prazer de estar presente na reunião do colégio, ambiente de troca de experiências e de boas práticas entre os órgãos do Judiciário. "Boa parte da presteza e da celeridade da Justiça do Trabalho é fruto dessas reuniões", afirmou.

Participaram do Coleprecor, as desembargadoras Maria Laura Franco Lima de Faria e Denise Alves Horta, respectivamente, presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

O ministro Lewandowski destacou que o magistrado possui um campo profissional de atuação limitado, podendo apenas cumular com a sua atuação jurisdicional o exercício do magistério universitário, limitando, assim, suas possibilidades remuneratórias, razão pela qual sua remuneração deve ser digna e compatível com a carreira, tanto para os juízes em atividade como para o aposentados. "Nós passamos, os cargos ficam, o poder renova-se, mas é preciso cuidar daqueles que já passaram pela magistratura", consignou.

Pontuou que hoje existem cerca de cinco mil vagas ociosas na magistratura e que os jovens bacharéis não se animam a ocupá-las e, demonstrando profundo apreço pelo movimento associativo quanto aos magistrados, destacou a necessidade de mobilização para resgate da carreira da magistratura nacional.

Confira mais informações sobre a 3ª reunião do Coleprecor no site aqui . (informações e foto: coleprecor.wordpress.com)

Ministro Lewandowski prestigia reunião do Coleprecor (imagem 1)

Visualizações: