Novo Conselho Consultivo da Escola Judicial realiza primeira reunião
O novo Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-MG - Gestão 2014/2015, reuniu-se, nesta sexta-feira, dia 7, no prédio da Rua Goitacases, em Belo Horizonte, pela primeira vez.
Fotos Madson Morais |
A 2ª vice-presidente do tribunal e diretora da Escola Judicial, desembargadora Emília Facchini, na abertura da reunião, comprometeu-se com a presidente, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, a trilhar um caminho condizente com o passado de excelência da escola, segundo ela prestigiada em todo o país. A presidente respondeu que esse prestígio certamente ficará ainda mais elevado, a considerar o empenho da diretora Emília Facchini em tudo que faz.
Formação dos departamentos da Escola Judicial e do Núcleo de Pesquisa
A proposta de formação dos departamentos da Escola Judicial, apresentada pela diretora e pelo coordenador acadêmico da escola, juiz Mauro César Silva, foi aprovada sem alteração. Além da função específica do cargo, os conselheiros da Escola Judicial também respondem por seus diversos departamentos:
Diretoria: Emília Facchini (desembargadora 2ª vice-presidente do TRT-MG)
Coordenação Acadêmica: juiz Mauro César Silva
Formação Inicial e Permanente de Magistrados: desembargadores Sebastião Geraldo de Oliveira, Emerson José Alves Lage e José Murilo de Morais (1º vice-presidente do TRT), além dos juízes Ricardo Marcelo Silva e Paulo Maurício Ribeiro Pires.
Deontologia: desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal e Sebastião Geraldo de Oliveira, e o juiz Marcelo Furtado Vidal.
Relações Institucionais: desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal e Mônica Sette Lopes
Revista: desembargadora Mônica Sette Lopes e as juízas Maria Cristina Diniz Caixeta e Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo
Formação Jurídica de Servidores: desembargador Emerson José Alves Lage e os juízes Paulo Maurício Ribeiro Pires e Marcelo Furtado Vidal
Documentação, Pesquisa e Memória da Justiça do Trabalho: juízes Maria Cristina Diniz Caixeta, Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo e Ricardo Marcelo Silva.
(Texto: Walter Salles, foto: Madson Morais)