Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Novos servidores são recepcionados pela Diretoria de Recursos Humanos

Novos servidores são recepcionados pela Diretoria de Recursos Humanos

publicado 06/06/2013 14:36, modificado 06/06/2013 17:36

A Diretoria de Recursos Humanos promoveu nesta semana mais um curso voltado para os novos servidores que estão tomando posse no TRT-MG em decorrência de aprovação no concurso público realizado em 2009. Ao todo, 30 servidores recém-empossados tiveram a oportunidade de conhecer, nesta quinta-feira, dia 6, um pouco da instituição da qual já fazem parte, pelas palavras de Maria Eugênia Costa Machado, coordenadora do Programa de Integração, da Diretoria de Recursos Humanos.

Novos servidores são recepcionados pela Diretoria de Recursos Humanos (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Segundo Maria Eugênia, que atua no programa desde 2005, a maioria dos participantes elogia muito o curso. "Os que vêm de outros órgãos contam que não tiveram uma recepção como esta, muitos chegam ansiosos, querendo saber onde serão lotados e qual sua ocupação. Então um dos objetivos principais do programa é recepcioná-los na instituição e baixar um pouco esta ansiedade, fornecendo a eles informações sobre a Justiça do Trabalho e também sobre a carreira funcional", diz Eugênia.

Os novos analistas, técnicos e oficiais conhecem o funcionamento e o andamento processual da 1ª e 2ª Instâncias, o organograma do TRT, a missão institucional da Justiça do Trabalho e quais as áreas que darão suporte às suas carreiras até a aposentadoria. Representantes das diretorias de Saúde, Pagamento e Pessoal e a Asttter apresentam aos novos servidores as vantagens e benefícios previstos no funcionalismo federal.

Como parte do programa, ainda, os servidores recebem informações sobre o Centro de Memória da Justiça do Trabalho e visitam a nova exposição, inaugurada recentemente, e também a Biblioteca do tribunal, além de assistir a audiências e à sessões de sustentação oral.

A analista judiciária Caroline Garcia de Abreu, que costumava estudar para o concurso na Biblioteca do TRT, considera o programa interessante: "Estou gostando muito do curso, acho importante a iniciativa, saber internamente o funcionamento do TRT, os valores da instituição e sua missão. Assim, a gente não é pego de surpresa. É ruim começar o primeiro dia sem conhecer bem a instituição onde vamos trabalhar".

O programa, para esta turma, se encerra amanhã, ao meio-dia e, já a partir da próxima segunda-feira, os novos servidores assumem as novas funções, inclusive aqueles que serão destinados ao interior. Na próxima terça-feira, cerca de 40 servidores iniciam mais um Programa de Integração para iniciar suas atividades na Justiça do Trabalho mineira. (Solange Kierulff)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /