PJe já está com versão atualizada no 2º Grau do TRT de Minas

publicado 28/01/2013 17:18, modificado 10/03/2019 11:05

O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico do Tribunal Regional da 3ª Região, por meio da assessora da Diretoria Judiciária, Patrícia Sertã, informa que a nova versão do PJe-JT (1.4.6) já foi implantada no 2º Grau da instituição. Entre as muitas novas funcionalidades que a atualização contempla, destaca-se a ferramenta que permite ao advogado verificar se a configuração do seu computador está correta para uso do sistema.

A versão 1.4.6 permite também que o advogado obtenha informações dos seus processos em curso no PJe, pelo PUSH. Basta clicar na opção "Incluir processos no Push automaticamente" no momento em que fizer seu cadastramento no sistema. O advogado pode, ainda, acompanhar a tramitação de outros processos clicando no menu "PJe PUSH", sub-menu "Minhas Assinaturas", agrupador "Inclusão de processos para Acompanhamento".

CREDENCIAMENTO E HABILITAÇÃO DO ADVOGADO

O credenciamento também ficou facilitado para o advogado. Utilizando o CPF vinculado ao cartão digital, o sistema busca informações na base de dados da OAB e Receita Federal para preenchimento dos dados requisitados. E o advogado pode fazer, diretamente, sua própria habilitação nos autos, acessando o sub-menu: > Cadastro > Habilitação nos Autos, com ou sem apresentação do instrumento de mandato. "Deverá assim selecionar o processo, vincular partes que deseja assistir e anexar documentos, passando, de pronto, no final do procedimento, a ser participante da lide, estando disponíveis peticionamento e visualização do processo". Esse procedimento, no entanto, só será possível se não houver outro advogado vinculado à parte indicada.

ASSISTENTE DE ADVOGADOS

Nessa nova versão do PJe-JT, o próprio advogado pode fazer o cadastramento dos seus assistentes. Basta acessar ->Configuração ->Pessoa ->Assistente de Advogado. Uma vez cadastrado, o assistente pode realizar a autuação da petição inicial e anexar documentos, mas não pode assiná-los nem realizar o protocolo, pois essas tarefas serão restritas ao advogado do escritório.

Confira no site www.trt3.jus.br/pje/manuais.htm todas as informações sobre as novas funcionalidades. (Walter Salles, com informações da Diretoria Judiciária)

Visualizações: